Nem toda oportunidade tem um selo de aprovação de destino. Algumas oportunidades são nada mais do que potenciais distrações. No entanto, toda “oportunidade dourada” é única e tem um significado muito grande no cumprimento do seu destino profético.

À primeira vista, algumas excelentes oportunidades podem parecer de alcance limitado na sua capacidade para atender aos seus critérios. No entanto, pode ser que a única possibilidade de avaliar essa oportunidade seja apenas como uma abertura de portas.

Estas portas abertas estão ligadas ao seu código destino. Eles apontam para o seu propósito e elas permitem que você o alcance. Quando postas em prática, as oportunidades são as portas de entrada para os seus sonhos.

Aprofundar um pouco mais no discernimento de uma oportunidade aparentemente insignificante é capaz de gerar futuras oportunidades que atendam às suas expectativas. Mesmo a menor dessas oportunidades é digna de grande atenção.

Todas as oportunidades não são iguais, portanto uma capacidade bem desenvolvida para avaliar oportunidades é fundamental para a realização dos seus sonhos.

Uma abordagem simples e eficaz é avaliar as oportunidades. A base desta avaliação é analisar cada oportunidade à luz do seu plano estratégico de vida e em seguida decidir se a oportunidade vai na direção de seus sonhos.


Aqui estão algumas perguntas simples que o ajudarão a abordar a avaliação de oportunidades de uma maneira estratégica:

  • A oportunidade tem a ver com o seu propósito, com as coisas que você quer alcançar?
  • Por que você quer se envolver com esta oportunidade?
  • A oportunidade está de acordo com os termos e condições (o custo) que você considera razoável na busca de seus sonhos?
  • A oportunidade pode ser razoavelmente perseguida, com métodos razoáveis e prazos realizáveis?
  • A oportunidade promove intimidade através de relacionamentos recíprocos; envolve a sua espiritualidade e promove frutos?

Quando você se pergunta a si mesmo, a formulação de suas respostas vai exigir algo a mais do que um nível superficial de consciência.

A descoberta e ativação de uma oportunidade é um processo criativo. A sua interação com uma oportunidade libera o potencial que está enrolado no seu interior e gera oportunidades futuras que ainda não são visíveis a olho nu.

 

Shalom!

Dr. Fernando Guillen